terça-feira, 13 de maio de 2008

Abertura oficial

Na noite do dia 12 de maio teve início o Seminário 1968 - 40 anos depois. A atividade está sendo promovida pelo Instituto Mário Alves (IMA), organização não governamental da cidade de Pelotas-RS. Há mais de sete anos o IMA trabalha junto aos movimentos sociais da região, estimulando o debate e promovendo a formação política de estudantes e trabalhadores.

Na primeira noite do evento, o professor de História Contemporânea da UFRGS, Enrique Padrós, falou sobre "O contexto mundial e o significado de 1968". A palestra foi realizada no auditório do Colégio São José e contou com a presença de um bom público.

Segundo o historiador, "foi um ano onde o mundo inteiro presenciou gritos de mudança e descontentamento, questionando o autoritarismo vigente". Uma época de rupturas, na qual o cenário criado pela Guerra Fria e a proliferação dos meios de comunicação de massa colocavam em xeque a importância da participação popular no processo de transformação social.

Não deixe de participar

Todas as atividades propostas no seminário são abertas ao público em geral. No entanto, para receber certificado, os estudantes devem pagar R$15,00 e os demais profissionais R$20,00.

Nenhum comentário: